Brasil é o 4º país que mais acessa o Facebook

Em 2011, você com certeza percebeu no seu próprio cotidiano como quase todos ao seu redor foram se rendendo ao Facebook, parentes, amigos, cachorros, crianças que ainda não nasceram, vizinhos, todos agora parecem ter o tal do Face. Quem tinha Orkut foi migrando e quem nunca participou de uma rede social foi aderindo, e o “me add no face” se tornou frase comum entre todos por aí, desde os jovens até os com mais idade.
E tudo isso em um tempo relativamente rápido, em um ano o Brasil teve incríveis 300% de crescimento e se consolidou como o 4º país que mais acessa o Facebook no Mundo.

Nenhum país cresceu tanto como nós em números de usuários ativos, de 8 milhões fomos para 35 milhões orkutizadores de Facebook, brincadeiras à parte, o dado realmente assustador disso tudo é se compararmos a 2008, quando tínhamos apenas 200 mil usuários na rede social do Zuck.

Mas calma, o Brasil ainda está longeee de dominar a grande mídia social do momento, os EUA, líderes mundiais de acessos, possuem 160 milhões de usuários, por enquanto ainda parece impossível superá-los, mas e o segundo e terceiro colocados? Esses sim estão bem batíveis! Indonésia e Índia segundo e terceiro lugares respectivamente, possuem cerca de 41 milhões. Se mantivermos esse crescimento, terminamos 2012 em segundo lugar com folga!

Por isso, que a cada dia que passa, inserir a sua empresa no universo do marketing digital que o Facebook é capaz de oferecer, é o caminho mais óbvio e certeiro para o sucesso!

Abraço a todos e um 2012 feliz e com muitos acessos!

This entry was posted in Dúvidas Frequentes em Mídias Sociais. Bookmark the permalink.